Como cultivar pimentão em casa: o segredo para ter uma produção abundante. - Cura Pela Vida

Como cultivar pimentão em casa: o segredo para ter uma produção abundante.

- 9:26 PM

 

Se você quer saber como cultivar pimentão em casa e ter uma colheita farta, siga com atenção as dicas: só assim essa hortaliça crescerá em abundância.

Claro, existem plantas que requerem mais espaço para crescer , como o tomate por exemplo, que, dependendo da variedade, pode até ultrapassar um metro de altura. Nesse caso, seria aconselhável plantar essas plantas em um jardim ou horta bastante grande.

E as pimentas em vez disso? Hortaliça adorada pelos italianos, ela se presta à elaboração de pratos saudáveis ​​e deliciosos . Você sabia que também pode cultivar esta planta em casa ? Aqui estão todas as dicas para ter uma colheita saudável e abundante.

Como cultivar pimentão em casa: a técnica infalível
Entre as hortaliças mais consumidas e apreciadas pelos italianos, estão as pimentas que também podem ser cultivadas em casa, você sabia? Na verdade, dizemos ainda mais: eles estão entre as culturas mais fáceis e recompensadoras em termos de rendimento , mas apenas se regras precisas forem seguidas.

Hoje você vai descobrir como cultivar pimentão em casa , em pouco tempo e com uma colheita farta . Queremos compartilhar com você o remédio infalível que fará você trazer toneladas de pimentas para a sua mesa.

Para praticar esta técnica, você deve primeiro comprar uma pimenta na quitanda ou supermercado . Corte-o ao meio e recolha todas as sementes contidas no interior.

Alternativamente, você também pode comprar sementes de pimenta diretamente na loja . Tanto no primeiro como no segundo caso, não será necessário esperar que as sementes sequem, mas podemos proceder imediatamente à semeadura.

Pegue um vaso bastante grande e encha-o com terra de jardim misturada com fertilizante orgânico , como casca de ovo triturada, por exemplo. Certifique-se de que o solo esteja suficientemente úmido e bem drenado, porque as pimentas não suportam o alagamento.

Agora você terá que começar a espalhar as sementes de pimenta na terra que colocou dentro do vaso e regá-las uma vez ao dia : depois de apenas 3 dias você já começará a notar pequenos brotos verdes.

Lembre-se de colocar o pote contendo as sementes de pimenta em um local fresco e claro, mas não muito claro , onde os raios do sol não atinjam diretamente os brotos.

O que acontece depois de apenas 7 dias é ainda mais incrível: as mudas agora terão raízes desenvolvidas e estão prontas para crescer novamente. Portanto, mova o vaso para um local quente e claro, lembrando de regar o solo pelo menos uma vez ao dia , todos os dias.

Após 15 dias da primeira semeadura, você pode adicionar um fertilizante biológico ou orgânico para ajudar as plantas a crescerem mais rapidamente. Se você quiser pimentas grandes e saudáveis ​​com uma cor natural e brilhante , você precisará manter a planta sempre em um local ensolarado e regá-la diariamente.

Se, por outro lado, faltar luz solar, a planta crescerá alta, mas fraca e quebrará facilmente, bloqueando a produção de pimentas. A pimenta é uma planta que precisa de muitos nutrientes , por isso não se esqueça de adubá-la pelo menos uma vez a cada 15 dias.





Após 25 dias, as mudas já estarão grandes o suficiente para serem podadas e plantadas em vasos separados. Pegue tantos vasos (de tamanho menor) quanto houver mudas para plantar. Encha-os com solo úmido e fertilizado , faça sulcos e plante suas plantas. Sempre regue regularmente pelo menos uma vez por dia . Depois de um mês, você começará a ver as primeiras pimentas coloridas em suas plantas!

Se seguir os nossos conselhos e colocar em prática a técnica que lhe explicamos, não terá problemas: as suas plantas de pimenta crescerão fortes e saudáveis , mas acima de tudo terá uma colheita orgânica e abundante.


Advertisement