O sistema mais simples para regar pepinos, tomates, abobrinhas, melancias e melões. - Cura Pela Vida

O sistema mais simples para regar pepinos, tomates, abobrinhas, melancias e melões.

- 10:47 AM

 

O sistema mais simples para regar pepinos, tomates, abobrinhas, melancias e melões
O sistema mais simples para regar pepinos, tomates, abobrinhas, melancias e melões é este. Aqui está a técnica que lhe garantirá uma produção abundante de frutas e legumes.

O sistema mais simples para regar as plantas
Com a chegada do verão e as temperaturas quentes propícias ao crescimento das plantas, regar as plantas é necessário para uma colheita abundante . Aqui está o sistema muito fácil para irrigar pepinos, tomates, abobrinhas, melancias e melões.

Como fazer as plantas crescerem mais rápido: por que é importante gerenciar sua carga de água
O calor chegou e as altas temperaturas contribuem para o crescimento das plantas que, se não forem adubadas e regadas com rigor e de acordo com padrões precisos, garantem uma colheita abundante .

No entanto, nem sempre as lavouras conseguem dar os resultados desejados. Por vezes, devido a vários fatores como o mau tempo, solos impróprios ou rega inadequada , trazer fruta e legumes da sua horta para a mesa torna-se complicado.

Hoje queremos falar de um elemento essencial para garantir o crescimento das plantas e ao qual se deve ter sempre uma atenção especial: a rega. Desde cedo aprendemos nos livros de ciências que todas as plantas precisam de água para crescer e sobreviver.

Regando plantas
Muito verdadeiro. No entanto, ninguém nos diz que, se a carga de água não for bem administrada , é possível não apenas que uma planta não dê flores e frutos, mas também morra. Cada planta , obviamente dependendo da espécie e local de origem, pode precisar de mais ou menos água . A planta da pimenta, por exemplo, se você não regá-la todos os dias, nunca lhe dará a satisfação de colher esses saborosos e coloridos vegetais.

Em alguns casos, é necessário aprender um método para regar as plantas corretamente. Hoje revelamos a maneira mais simples de irrigar pepinos, tomates, abobrinhas, melancias e melões.

Se seguires atentamente os nossos conselhos, em poucas semanas terás realmente uma colheita mais do que abundante : a tua mesa estará repleta de fruta e legumes. Com este método, você nunca se esquecerá de dar de beber às suas plantas, mas, acima de tudo, nunca se cansará de regá-las.

O sistema mais simples para irrigar pepinos, tomates, abobrinhas, melancias e melões: este é o método que fará a diferença
Há mais de um mês, e mesmo quem não é especialista em jardinagem sabe bem, é possível semear estas culturas: pepino, tomate, abobrinha, melancia e melão.

São frutas e vegetais que nem sempre são fáceis de cultivar . Muitas vezes, mesmo que você se dedique em tempo integral ao cuidado da horta ou horta , os resultados são decepcionantes. Outras vezes, porém, por esquecimento ou falta de tempo , esquecemos de dar a quantidade certa de água às nossas plantas para que cresçam fortes e saudáveis.

Claro, às vezes é muito chato regar as plantas , principalmente se forem muitas e se estiver calor e o sol estiver quente lá fora ou, pelo contrário, se estiver frio . Sem falar no tempo que a irrigação leva e que às vezes é muito mesmo.

No entanto, não podemos deixar de dar de beber às nossas plantas: a água é a vida para elas , é o combustível que lhes permite crescer e produzir frutos. Nesta época do ano, existem algumas plantas que requerem irrigação contínua mais do que outras .

Vamos falar sobre pepinos, tomates, abobrinhas, melancias e melões. Como regá-las sem gastar muito tempo e energia ? Existe uma solução que permita ter uma colheita abundante, plantas sãs mas que não necessite de rega contínua e manual?

A resposta a esta última pergunta é sim. Aqui está o sistema mais simples para regar pepinos, tomates, abobrinhas, melancias e melões. Pegue uma garrafa de 6 litros e encha-a com água .

Feche-o perfeitamente com a tampa fornecida e vire-o de cabeça para baixo . Com a ajuda de uma furadeira, faça 4 furos no fundo da garrafa de água certificando-se de que fiquem todos em lados diferentes.




Depois de executar esta etapa, cave uma trincheira no solo grande o suficiente para caber pelo menos 1/4 de sua garrafa de água no solo . A garrafa de 6 litros com o solo ao redor é o termo técnico usado pelos produtores especializados.

Desta forma, você criou um sistema de irrigação muito conveniente : se você desaparafusar a tampa, mais ou menos intensamente, o solo começará a se molhar. Pegue suas mudas e plante-as nos sulcos que você cavou perto da garrafa . Obviamente, cada variedade precisará ter seu próprio aspersor.

Técnica simples e conveniente para regar plantas
Com esta técnica , que liberta a água com a intensidade que deseja , pode regar as suas plantas de pepino, tomate, curgete, melancia e melão apenas desapertando a tampa, com o mínimo esforço e sobretudo pouco tempo.

Se você deseja uma solução ainda mais confortável , pode pensar em instalar um aspersor de gotejamento . O sistema é o mesmo da garrafa de água, porém com uma particularidade: um temporizador automático pode ser conectado aos tubos perfurados para deixar a água expirar e posicionado acima do sulco para molhar o solo, o que permite gerenciar o fluxo em total autonomia de a água mesmo à distância.


Advertisement