Não é caldo de legumes: este é o verdadeiro caldo antiinflamatório e rico em colágeno. - Cura Pela Vida

Não é caldo de legumes: este é o verdadeiro caldo antiinflamatório e rico em colágeno.

- 1:15 PM


É um caldo delicioso que tem efeito saciante, purificante e antiinflamatório. Também é rico em colágeno, substância que melhora a pele e cuida das articulações.
ATUALIZADO PARA5 DE OUTUBRO DE 2023, 11H30
CALDO DE GALINHA
O caldo de osso de galinha é rico em colágeno.
Os caldos são aliados para emagrecer por diversos motivos. Por serem líquidos, enchem o estômago e causam um efeito saciante que sacia com pouquíssimas calorias. Eles também purificam e ajudam a eliminar toxinas e fluidos do corpo. Como se não bastasse, fornecem vitaminas e minerais. Obviamente, estamos falando de caldos de vegetais e carnes brancas como o frango, mas dependendo dos ingredientes que você incluir, poderá adicionar propriedades benéficas específicas. Hoje vamos falar sobre um caldo caseiro antiinflamatório com colágeno , muito fácil de fazer, que melhora a digestão, cuida das articulações, combate as rugas e ajuda a perder peso.

O QUE CONTÊM OS CALDOS ANTIINFLAMATÓRIOS COM COLÁGENO?
Um dos caldos mais recomendados para emagrecer é o feito com ossos de galinha. Mas esta proposta não é apenas saciante, purificante, diurética e anti-inflamatória. É também fonte de proteína , nutriente que ativa o metabolismo porque exige maior gasto energético para processamento.

Os ossos de frango são uma das melhores fontes de colágeno , proteína que faz parte das articulações, ossos e pele, por isso promove a saúde das articulações, dos ossos e da pele.

COMO VOCÊ FAZ CALDO DE OSSO DE GALINHA?
Fazer caldo de osso de galinha é fácil. Pode ser utilizado como base para sopas, ensopados ou simplesmente bebido sozinho. Aqui está uma receita fácil.

INGREDIENTES:
Ossos de frango : você pode usar ossos de frango crus ou sobras de frango assado. Você também pode incluir pedaços de frango, como asas ou coxas, se desejar.
Água : O suficiente para cobrir os ossos e demais ingredientes.
Vegetais aromáticos : Cebola, cenoura e aipo são comuns. Você também pode adicionar alho, alho-poró, salsa, etc., para dar sabor.
Ervas e especiarias : Folhas de louro, pimenta preta e sal a gosto.
Vinagre (opcional) : Você pode adicionar um pouco de vinagre (cerca de 1-2 colheres de sopa) para ajudar a extrair os minerais dos ossos.
PREPARAÇÃO:
Lave os ossos de frango e os vegetais aromáticos.
Coloque os ossos de frango em uma panela grande e cubra com água fria. Se você estiver usando sobras de frango assado, certifique-se de que os ossos estejam limpos de carne.
Leve a água para ferver em fogo alto. Quando começar a ferver, reduza o fogo para baixo e retire com uma colher qualquer espuma ou impurezas que se formem na superfície.
Adicione os vegetais aromáticos , ervas, especiarias e vinagre (se for usar).
Cozinhe em fogo baixo por várias horas. Quanto mais você cozinhar, mais rico e concentrado ficará o caldo. Você pode cozinhá-lo por 4-6 horas ou até mais, se desejar.
Certifique-se de que o caldo não ferva muito e adicione água se necessário para manter os ingredientes cobertos.
Assim que o caldo estiver pronto, retire os ossos e os vegetais com uma escumadeira. Você pode descartá-los ou usar os vegetais cozidos para outra finalidade, se preferir.
Passe o caldo por uma peneira fina ou pano de algodão para remover quaisquer partículas sólidas restantes.
Ajuste o tempero com sal a gosto.
 


Advertisement