Você deve ou não bloquear seu ex nas redes sociais? - Cura Pela Vida

Você deve ou não bloquear seu ex nas redes sociais?

- 12:37 PM


Os rompimentos são dolorosos e difíceis, e às vezes tendem a ser feios; Mas hoje as separações modernas tornaram-se ainda mais difíceis com o acesso que as redes sociais nos deram à vida um do outro.

Antes do Facebook, Instagram e WhatsApp, tínhamos fechamentos fáceis, não tínhamos a opção de rolar o perfil do nosso ex para saber o que ele andava fazendo, para onde ia ou quem conheceu. Muito menos pegar nosso telefone para verificar se eles estão online e criar instantaneamente cenários em nossas cabeças sobre com quem estão falando. E convenhamos, com certeza encontraremos algo de que não gostamos, pelo menos uma vez.

Você deve ou não bloquear seu ex nas redes sociais?
Os humanos são relativamente curiosos por natureza, especialmente quando se trata de seus entes queridos. Mas essa curiosidade às vezes foge completamente do nosso controle, chegando perto de uma obsessão. Neste ponto, é bastante previsível começar a se perguntar “ Devo bloquear meu ex ?”

Esta questão discutível é vista por alguns como uma atitude orgulhosa e amarga, enquanto outros a consideram necessária para o encerramento final. Além disso, podemos nos questionar se um ex nos bloqueia, que mensagem ele está enviando? O que eles estão tentando nos dizer? Isso significa que eles não querem mais ter nada a ver conosco? Ou você ainda sente que está evitando ver qualquer coisa que possa te machucar mais?

Existem várias interpretações possíveis sobre por que um ex escolhe bloquear ou não bloquear você. Aqui estão algumas delas, mas lembre-se, não existe nenhuma regra que se aplique aqui.

Por que algumas pessoas optam por bloquear seus ex-namorados?
Para evitar verificar constantemente o que seu ex está fazendo. Algumas pessoas não conseguem evitar ficar constantemente de olho em seus ex e no que eles estão fazendo em suas vidas. Eles seguiram em frente? Você está namorando atualmente? Eles estão melhor e mais felizes sem nós? São perguntas normais que vêm à mente, mas esse foco nos mantém presos ao passado e dificulta seguirmos em frente.

A separação foi complicada. Nos casos em que um ex traiu ou quebrou além de todos os limites do respeito, somos alimentados pela raiva, o que é totalmente justo e normal, sentindo que não queremos mais ter nada a ver com aquela pessoa a ponto de tudo o que temos , conhecer suas novas vidas pode nos deixar mais irritados.

Procuram um encerramento definitivo. Chegar ao encerramento completo após um rompimento nem sempre é fácil, especialmente quando uma das partes ainda não superou completamente seus sentimentos. Nesses casos, qualquer contato ou um simples comentário em uma postagem do Instagram pode reacender as coisas. Com o tempo, ficamos presos no ciclo de separação e reaproximação.

Eles estão jogando jogos mentais. Na tentativa de puxar o seu coração, seu ex pode agitar as águas da sua paz interior postando coisas nas redes sociais que podem desencadear você, como escrever algo que é óbvio demais para envolver ou se relacionar com você sem mencionar seu nome. Às vezes também, esses jogos mentais podem incluir uma abordagem de vaivém, como deixar uma mensagem de texto ou mensagem para verificar você e depois desaparecer. Portanto, neste cenário, a única solução ideal para evitar que nos machuquemos ao ver tais coisas é bloqueá-las completamente.

Por que outros optam por não bloquear seus ex?
A separação foi limpa. Em cenários que não envolvam infidelidade e onde os casais concordam com a separação por motivos como incompatibilidade, desamor ou ter objetivos de vida diferentes; As separações geralmente não são feias quando ambas as partes concordam em se separar de maneiras diferentes e preferem manter as coisas civilizadas e decentes.

Você quer deixar a porta aberta para outra chance. Às vezes optamos por não virar completamente a página de um relacionamento, principalmente se ainda temos sentimentos. Quando nossos egos nos impedem de tomar iniciativas, seja pela forma como o relacionamento terminou ou pelo medo da rejeição, deixamos a porta aberta, esperando que seja dado um passo para o outro lado e uma futura reconciliação.

Você não quer ser visto como amargo, infantil ou magoado. Muitas pessoas se preocupam em bloquear o ex para não serem vistas como amargas, vingativas ou infantis. Impulsionados pelo ego e pela forma como as pessoas nos percebem, isso às vezes fará com que pareçam fracas, incapazes de seguir em frente e profundamente magoadas.

Então você deveria ou não bloquear seu ex?
Realmente não existe uma regra geral para essa questão, simplesmente porque não podemos tratar todas as situações e todas as circunstâncias de relacionamento como se fossem semelhantes, mas...

Se manter seu ex nas redes sociais perturba sua paz interior, bloqueie-o.

Se você não quiser fazer isso só porque está preocupado com a forma como seu ex vai perceber e interpretar isso, faça-o e bloqueie-o de qualquer maneira. Contanto que isso faça você se sentir melhor, o que seu ex ou as pessoas pensam realmente não importa.
Se os seus sentimentos e emoções o levarem a fazer coisas das quais mais tarde se arrependerá ou que o farão sentir-se fraco, bloqueie-os.

No final das contas, o fator decisivo não deve ser a vingança ou o desejo de machucá-los, porque no processo também nos machucamos. A decisão não deve ser tomada a partir de um momento de raiva, deve ser bem pensada e, acima de tudo, deve servir à nossa paz interior.



 

Advertisement